O Canal de História vai exibir na quarta-feira, às 15:00 horas, o documentário «Hillsborough, 20 anos depois», recordando a tragédia que teve lugar no Estádio do Liverpool em 1989, em que morreram 96 adeptos.

A partida entre o Liverpool e o Nottingham Forest, a contar para a Taça de Inglaterra, terminou na tragédia em que 96 adeptos morreram esmagados contra a vedação do estádio. O acidente decorreu após terem passado sete minutos do início da partida das meias-finais.

Pela primeira vez, o treinador do clube, na altura Kenny Dalglish, vai prestar declarações, revelando o que sentiu e como viveu a tragédia, avançou o canal em comunicado.

O programa conta com testemunhos de sobreviventes, familiares das vítimas, autoridades e dos próprios jogadores do Liverpool.

A investigação apurou que o acidente terá tido origem na sobrelotação do Estádio, que não cumpria as regras de segurança necessárias. Na sequência dos acontecimentos, o governo de Margaret Tatcher actuou no sentido de erradicar o hooliganismo e melhorar a segurança nos estádios.

O documentário será emitido às 15:00 de dia 15 e às 23:00 e às 07:00 de dia 16.

0 Comments:

Post a Comment