A RTPN voltou a ocupar o antigo lugar na grelha de programação e passou a estar incluída em todos os pacotes da Zon TV Cabo, depois de o canal e a distribuidora terem chegado a acordo na sexta-feira.

Este acordo surge na sequência das reclamações do director de programas da RTPN, José Alberto Lemos, depois de a Zon TV Cabo ter mudado o lugar do canal na grelha de programação e de o ter retirado do Pacote Selecção.

José Alberto Lemos questionou a retirada do canal do pacote mais barato, onde se manteve o Gigashopping e dois canais de teste, bem como a alteração do lugar na grelha, passando para 36º lugar, enquanto os outros canais de informação do Cabo, SIC Notícias e TVI 24, mantiveram as mesmas posições.

De acordo com o director de comunicação da Zon TV Cabo, o acordo foi alcançado numa reunião ao final da tarde de sexta-feira, durante a qual foram ultrapassados os diferendos.

«A RTPN foi informada em tempo útil das alterações na grelha, como foram todos os afectados pelos movimentos, necessárias aos rearranjos que estamos a fazer», disse, explicando que a RTPN entendeu na altura que esta alteração tinha reflexo nas audiências e pediu para voltar à posição inicial.

«Falámos com os técnicos, e eles acharam que era possível, fazendo outros rearranjos, o que aconteceu», acrescentou Paulo Camacho.

O mesmo responsável adiantou ainda que durante as negociações, foi acordado ainda alterar algumas cláusulas do contrato entre a RTPN e a Zon, de modo a incluir o canal de notícias em todos os pacotes.

Segundo Paulo Camacho, os rearranjos no cabo estão a decorrer faseadamente «sem sobressaltos» desde Fevereiro, para acomodar mais conteúdos e por causa das redes de nova geração.

O director-adjunto da RTPN Dinis Sottomayor confirmou que o canal regressou à posição inicial e que passou a integrar todos os pacotes da Zon.

Escusando-se a adiantar mais pormenores, assegurou que os responsáveis pelo canal estão satisfeitos com o acordo.

0 Comments:

Post a Comment