Na passada sexta-feira a Portugal Telecom (PT) apresentou mais em pormenor a sua aposta em fibra óptica que visa “abastecer” um milhão de casas portuguesas até ao final deste ano, através de uma rede com mais de 50.000 km de cabos que ligará directamente a casa dos clientes (ver notícia de sexta-feira dia 15). A aposta comercial nesta tecnologia passa pelo lançamento de uma oferta “triple-play” (televisão, internet e telefone), já disponível em vários pontos do país – consultar o site www.meofibra.pt para verificar a cobertura –, dividida em dois “packs”: Meo Fibra 20 Megas (70 canais de TV, acesso à internet de 20 Mb e chamadas grátis das 21h00 às 09h00, por 49,90 euros/mês – 55,90 euros após 12 meses) e Meo Fibra 100 Megas (100 canais de TV, acesso à internet de 100 Mb e chamadas chamadas ilimitadas, por 54,90 euros/mês – 70,90 euros após 12 meses). Evocando as vantagens da fibra óptica, Zeinal Bava, presidente executivo da PT, destacou a recepção do serviço de televisão num número ilimitado de televisores da casa (porém, o acesso a canais HD está limitado a 3 televisores), a difusão de mais canais de Alta Definição (apesar de estes serem transmitidos em 720p), um contacto com novas tecnologias, como é o caso da 3D – ainda não há previsão quanto à difusão deste tipo de conteúdos – e ainda um acesso a velocidades de internet nunca vistas: “Nos nossos concorrentes são ofertas de ‘até 100 Mb/s’, no nosso caso esse é o mínimo que podemos dar aos portugueses, e já estamos virados para os 1Gb/s”. Questionado pela Tele Satélite se a oferta Meo Fibra não irá ser um travão ao desenvolvimento do Meo IPTV, Zeinal Bava sublinhou que se trata antes de uma evolução natural: “Há certas zonas onde o IPTV está mais do que adequado, mas há outras onde é melhor a fibra devido à qualidade da cobertura local ou à distância entre as casas e a central”. De realçar ainda que a PT aproveitou esta apresentação para anunciar o rejuvenescimento da imagem da marca, que passa agora a assumir tons completamente azuis (a mesma cor que aquela aplicada no logo da TMN).
Loja Online de venda de material TDT e satelite
Blog Archive
-
▼
2009
(182)
-
▼
maio
(44)
- Macau: TDM lança canal por satélite
- Novidades Eutelsat
- TV5Monde: lançamento de uma plataforma VOD
- James Bond no Meo Videoclube
- Canal Panda: nova temporada de “Panda Atelier”
- Cazaquistão contrata Astrium
- Fashion TV HD nos Estados Unidos
- France 24 estreia nova grelha
- Meo: novos serviços e funcionalidades
- “C.S.I. Miami”: AXN estreia 7ª temporada
- ZON: fibra óptica cobre 1 milhão de casas
- PT lança Meo Fibra
- Eurosport e NBA: parceria “online”
- Eutelsat: Solaris em risco?
- MEO: 384 mil assinantes
- PT: 1 milhão de casas com fibra óptica até final d...
- “Tooway” em Portugal: mais notícias
- TVE elimina publicidade
- Alemanha: Premiere com novo nome?
- Espaço: “Atlantis” lançado esta segunda-feira
- “Os Tudors” no MOV
- SIC Mulher estreia “She’s Got the Look”
- NGC lança “Casa Eficiente”
- “Festa Brava” na ZON TVCabo
- Fibra óptica: PT associa-se à Corning
- SET estreia “Josh a Olho Nu”
- ARD e ZDF difudem “Tour” 2009
- RTPN recupera posição na grelha e integra todos os...
- Canal Odisseia estreia especial «A Cor» dia 5 de Maio
- Eurosport: especial 20º aniversário
- Animax estreia “Cavaleiros do Zodíaco”
- MVision HD-200T: novo receptor TDT
- TF1: TV interactiva e comunitária
- Novidades nas Frequências 03 de Maio de 2009
- Sky Digital: publicidade “on-demand”
- "Sexo na Antiguidade" no Canal de História
- França: Canal+ cria “Canal Ready”
- Novidades Yacht & Sail
- Entrevista dos McCann a Oprah transmitida 2ª-feira...
- «Domingos Deluxe» no canal Hollywood traz comédia ...
- Eurosport: WTCC em HD nativa
- “Herschel” e “Planck” lançados a 14 de Maio
- TDT arranca em 29 concelhos
- Novidades nas Frequências 01 de Maio de 2009
-
▼
maio
(44)