TVI e SIC juntas pela TV privada

Sat25.com

Concorrentes mas unidos. Foi esta a mensagem que os responsáveis pelas televisões privadas (SIC e TVI) fizeram questão de transmitir quarta-feira à noite, durante a gala dos quinze anos da estação de Queluz de Baixo, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

"Este é um mercado muito pequeno e, como tal, é preciso que saibamos encontrar soluções conjuntas para os problemas que vamos ter de enfrentar", afirmou o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz.

O concurso para o novo canal em sinal aberto, no qual estão interessados os grupos Controlinveste (detentor do DN) e Cofina, tem de arrancar até 180 dias após o lançamento dos dois concursos para a TDT (um para a plataforma tecnológica de difusão e outro para a parte paga), que o ministro das Comunicações, Mário Lino, afirmou abrir durante Fevereiro.

Neutra mas também dentro desta batalha está a RTP, que se fez representar na gala dos 15 anos da TVI por Guilherme Costa e Luís Marinho, presidente e administrador da estação de serviço público, respectivamente.

Sat25.com

0 Comments:

Post a Comment